GTA San Andreas Mods: GTA SA - SilentPatch v1.1 Build 30

domingo, 31 de março de 2019

GTA SA - SilentPatch v1.1 Build 30

Atualizado 30/03/19
  
Build 30 (re-release)
Uma nova versão rápida pensando em jogadores de SAMP RolePlay. De bônus, uma correção pro efeito de tiro.
  • À pedidos, AD:RP foi adicionado à lista interna de servidores usando "Modo LS-RP".
  • Para reduzir essas solicitações no futuro, foi adicionado uma lista de servidores no arquivo INI em [LSRPModeServers]. Aqui você poderá adicionar IP's de servidores com os quais gostaria de usar este modo. Note que o LS-RP e o AD:RP ainda estão codificados para evitar a "trapaça" de remover na seção INI.
  • Problemas de renderização das armas no modo LS-RP foram corrigidos.
  • O efeito de tiro da arma foi melhorado. Ao corrigir o problema acima, "sem querer" o SilentPatch corrigiu o problema com o efeito de tiro mesmo fora do modo LS-RP.
Atualizado 09/03/19
  
Build 30
  • Rhino não ganhará rodas extras ao ser arrumado.
  • Firetruck (variante firela) agora tem escada funcional — pode ser levantada com Num8/Num2 ou analógico direito.
  • Os trailers artict3 agora podem ser engatados em sequência (agora é possível dirigir caminhões bitrem) (tudo indicada que seria assim, já que o modelo tem um dummy de engate que não era funcional).
  • Tug agora tem engate funcional (o modelo tinha o dummy mas não era funcional).
  • A roda esquerda do meio do DFT-30 agora é mostrada corretamente (o jogo agora aceita um erro de nomeação presente no nome dela).
  • Empurrar pedestres contra uma parede com um veículo não toca mais frases do passageiro — em vez disto, agora as vozes são tocadas quando os pedestres são atropelados.
  • Vários contadores de stat agora resetam em Novo Jogo — agora o player não vai mais subir de nível mais rápido quando começa um Novo Jogo a partir de um jogo salvo.
  • A mensagem que ensina a interromper o CJ de roubar um veículo agora reseta em Novo Jogo.
  • Pay 'n' Spray não vai mais limpar o carro ANTES da garagem fechar — agora limpa só quando o carro estiver escondido com a garagem fechada.
  • Adicionado opção "True Invincibility" no arquivo .ini — quando ativada, o helicóptero da polícia não irá mais ferir o jogador quando estiver com cheat de invencibilidade ativado (isto vem DESATIVADO por padrão no .ini)
Nota: Aparentemente após esta versão, demorará muito para o SilentPatch ter alguma nova atualização[1]. Então aproveitem.


SilentPatch é um dos melhores mods para GTA do mundo.
SilentPatch é certificadamente incrível. — Thomas Williamson, CEO da War Drum Studios, desenvolvedora do GTA SA Mobile
Um mod asi dedicado à corrigir os bugs/erros nativos do jogo.
 O objetivo do mod é acabar com os bugs originais do jogo, uma coisa que a Rockstar não fez, ou fez nas novas versões do GTA SA e assim SilentPatch traz isso também à versão 1.0.
— a correção na árvore acima foi movida para o SkyGfx —
Este é um mod indispensável que não pode faltar no seu jogo de maneira alguma.
Corrige bugs que nem você sabia que existia, desde correção de crashes, melhorias de desempenho e FPS e até correções que te possibilita a instalar mais mods sem o jogo bugar. Como este bug:
Sabe quando você bate a traseira do carro e amassa a frente? Corrigido! E tampa do capô do Phoenix não funcionando? Corrigido! Que tal mais velocidade no carregamento do mapa? Correções de sensibilidade, latência etc? Dirigir caminhão bitrem? Realmente muita coisa boa.



Lista de todas as funções
(tradução livre escrita por mim (Junior_Djjr), deixe a fonte caso postar em outro lugar)
  1. 14ms de atraso em cada frame foi removido assim aumentando o FPS em 20% (outros mods como MixSets já fazem isso)
  2. Melhorada a precisão de FPS, agora irá diminuir as pequenas travadas de lag (lag spikes) ao jogar com "Frame Limiter" ativado.
  3. Com o limitador de FPS desativado, o jogo será limitado a 1000 FPS para o jogo não freezar durante fade out.
  4. O mouse não irá travar aleatoriamente quando pausar/despausar o jogo em sistemas operacionais mais novos (assim como MouseFix do MixSets)
  5. A tecla NUM5 (5 do Numpad) agora é possível ser adicionada como comando (como na v1.01)
  6. Resoluções widescreen (16:9) agora são selecionáveis no menu do jogo (como na v1.01) (ver também: Widescreen Fix)
  7. Se o arquivo de configurações do jogo está ausente, o jogo irá ser setado na resolução original da área de trabalho ao invés de 800x600 como antigamente
  8. A dependência de DirectPlay foi removida, melhorando assim a compatibilidade com Windows 8 ou superior.
  9. Os logotipos de propaganda quando abre o jogo foram removidos (podem ser ativados novamente no .ini)
  10. Os tamanhos das fontes da rádio e legendas agora serão em tamanho pequeno (como na versão da Steam) (pode ser desativado no .ini)
  11. O nome da área no canto da tela agora terá a cor da gangue correspondente a ela (somente LS) (vem desativado no .ini como padrão, se quiser isso, ative no .ini)
  12. Reflexos molhados na rua funcionam para qualquer placa de vídeo (igual ao mod Road Reflection Fix, mas sem opção de ter reflexo mesmo não chovendo)
  13. As hélices dos helicópteros e aviões agora terão o efeito de desfoque quando rodam (igual na versão pra ps2 e outros GTAs) ps: Maverick há bugs, precisa baixar separadamente o modelo dele corrigido; Maverick vem desativado por padrão no .ini.
  14. O interior do Hunter (e outros) não desaparecerá mais quando visto a partir do vidro.
  15. Rodas duplas funcionarão nos caminhões, ônibus, Yosemite ou qualquer outro veículo na qual tenha as rodas duplas setadas no handling dele.
  16. As armas são agora visíveis quando vistas a partir do vidro do veículo.
  17. Quando segurar uma arma, não irá fazer com que alguns objetos sejam incorretamente iluminados.
  18. Carros explodidos agora serão corretamente coloridos em escuro mesmo no Very High (como na v1.01 ou Steam)
  19. Carros sujam e podem ser limpos (como na v1.01 e mods como ImVehFt).
  20. Cada carro há uma placa com numeração variada agora ao invés de cada modelo ter um número diferente.
  21. Placas com numerações personalizadas irão aparecer corretamente em todos os casos.
  22. Placas com numerações personalizadas irão funcionar agora em motos.
  23. Placas agora serão bilineariamente filtradas, resultando num visual mais suave nos números/letras (como vários outros mods como MixSets)
  24. A luzes dos veículos não escurecem depois de serem inicialmente já iluminadas (como VehLightsFix)
  25. As peças dos veículos dettachadas (que saem do modelo do carro numa colisão) serão agora coloridas corretamente na cor do carro.
  26. As peças dos veículos dettachadas serão agora visíveis em faces duplas (não ficando invisíveis caso vistas "por trás")
  27. Fases da lua funcionando novamente (igual ao do PS2) (somente usando cores 32 bits (x32))
  28. Luzes dos carros acesas não causarão os vidros serem invisíveis quando vistos de dentro do veículo (se você usa First Person Mod (primeira pessoa) e usa este bug para enxergar melhor, recomendo usar ISTO)
  29. Valor de iluminação dentro do timecyc.dat agora aceitará valor real entre 0.0 e 2.0, e não somente 0.0 ou 1.0 ou 2.0.
  30. Caso este valor esteja ausente no timecyc.dat (como no próprio timecycle original do PC), o valor será setado para 1.0 como padrão, ou seja, você por padrão terá sombreado no CJ e pedestres.
  31. As iluminações (de "flashlights") agora serão adicionadas aos veículos e pedestres de forma correta, anteriormente a luz sumia em algumas circunstâncias.
  32. Em gráfico maior que Low, o limite de iluminação nos objetos interiores ou exteriores será de até 6 luzes (no Low, continuará como originalmente, continuando a ter no máximo 4 luzes em cada objeto de exterior e 4 de interior)
  33. A boca de fogo da arma agora tem aparência melhor (conhecido como muzzle).
  34. As coronas não terão mais "Z test" forçados agora, resultando num brilho de Sol como no PS2.
  35. Com o "User Tracks automatic scan" ativado, o playback de MP3 do jogo irá funcionar corretamente mesmo que você não tenha o QuickTime instalado no PC
  36. User Tracks agora suportam músicas com codec "FLAC" (Somente 8/16/24bits, Mono/Stereo e até 48Khz)
  37. Sons WAVE PCM agora suportam mais perfis (Agora 8/16/24bits, Mono/Stereo e até 48Khz)
  38. Sons WAVE PCM com ID3-TAG agora irão funcionar corretamente no jogo.
  39. As áreas "Temple" e "Queens" agora são chamados corretamente na rádio da policia.
  40. Viajar muito longe do mapa não irá mais criar o glitch de territórios extras de gangue e nem corromper as sub-missões de taxista.
  41. O aviso da academia "You have worked out enough..." aparecendo infinitamente foi corrigido (pode ativar e desativar no ini).
  42. Salvar na casa do Madd Dogg não irá mais dar glitch na sub-missão de basquete.
  43. As garagens da policia irão funcionar corretamente (como no console), fazendo assim você poder ir lá pegar seus carros na qual foram "apreendidos" (alguns carros que sumiram do jogo automaticamente etc)
  44. Em adição, o player também poderá ir lá pegar o carro na qual ele estava quando foi preso.
  45. A lista de streaming foi aumentada, o resultado é a correção do bugs dos objetos piscando quando o draw distance está alto e/ou o player está olhando para o chão e há muitos objetos carregados (bug chamado de flicker; Open Limit Adjuster também corrige isso)
  46. O mouse irá rodar somente um carro "airbone" no ar quando o "Steer with Mouse" está ativado nas configurações.
  47. O engate do Towtruck não irá ficar bugando quando ser fixamente engatado.
  48. As portas do avião não se corrompem depois que o avião foi arrumado.
  49. Arrumando um avião agora irá voltar as hélices para o estado não danificado.
  50. Vários componentes de veículos (como o para-choque da frente do Rumpo e a peça que roda a correia atrás do Bandito) não ficarão mais bugados depois de arrumar (ficavam em rotação errada).
  51. Armas e jetpack agora terão sombras junto com o player/ped.
  52. A mira não irá atrapalhar mais o ícone da arma enquanto no jetpack.
  53. "Resprays" grátis não carregarão mais quando iniciar New Game.
  54. O cheat "dirigir carros na água" do PS2 agora foi re-adicionado (digite "SEAROADER") (como no MixSets)
  55. Arrumado um pequeno vazamento de memória sempre que o player trocava de rádio (como no v1.01)
  56. As versões da steam agora terão proporções próprias agora.
  57. A checagem de tamanho de IMG foi removida das versões Steam assim possibilitando o modding.
  58. Versões Steam agora aceitarão save game das versões v1.0 ou v1.01 (ainda assim precisa de um SCM compatível para isso)
  59. Mudança no funcionamento do caminho para o User Files, possivelmente aumentará a compatibilidade no futuro.
  60. Corrigido o efeito de lensflare não aparecendo em placas de vídeo da AMD e NVidia.
  61. A sensibilidade do mouse agora será igual para horizontal e vertical (como Mix Sets também já tinha)
  62. O mouse agora não trava verticalmente durante um fade-in (tela aparecendo, assim como nos primeiros segundos ao carregar o jogo)
  63. Corrigido ocasionais (aleatórias) travas no player durante a missão Mountain Cloud Boys.
  64. Corrigido um crash ocasional ao dar ALT+TAB perto de um espelho (inclui chão espelhado como em interiores)
  65. Reflexos de espelhos não estragam mais quando o anti-aliasing está ligado.
  66. Com os gráficos setados no Very High os espelhos terão alta qualidade.
  67. Agora ao invés de aparecer 1, 2 e 3 no anti-aliasing (que na verdade vai até 4x), irá aparecer os valores de MSAA de 2x até x16 (dependente do limite da sua placa de vídeo) (sim, igual tinha no Mix Sets mas agora trocando no menu do jogo e não por .ini e comandos)
  68. Colidir com outro carro fará amassar a peça correta assim por exemplo não amassando a frente quando bater na traseira. Sim, finalmente você poderá bater na traseira do carro e o que irá amassar será a traseira dele e não a frente! Uffa.
  69. Corrigido um crash que acontecia nas explosões de carros — geralmente acontece usando multimonitores.
  70. Corrigido outro crash que acontecia enquanto usando dois monitores depois de: Iniciar o jogo com o primeiro monitor em resolução máxima, sair e iniciar com o segundo monitor em resolução máxima.
  71. Corrigido um crash que acontecia enquanto parado perto de escadas rolantes.
  72. O uso de memória das sombras stencil (do medium+) foi levemente abaixado. Pode melhorar um pouquinho o desempenho destas sombras.
  73. Corrigido um bug que causava armas brancas spwnadas por cheat serem trocadas à força quando você passava por outros pick-ups.
  74. Adicionado "SunSizeHack" no .ini.
  75. Corrigido crashes ao tentar iniciar o jogo no Windows XP.
  76. Corrigido o Streaming Memory Bug (RtAnim Bug)
  77. Corrigido um possível softlock na missão "Sweet's Girl".
  78. Arquivos IMG acima de 4 GB agora funcionam corretamente.
  79. Corrigido um problema da inteligência artificial onde os inimigos ficam muito acurados após o jogador ter estado num carro antes.
  80. Os timers do jogo agora contam de maneira mais acurada, fazendo não cometer freeze quando ultrapassar dos 1000 FPS; em outras palavras, isso pode corrigir congelamentos em fade outs entrando/saindo de interiores com o limitador de frames desligado.
  81. Alt+F4 agora funciona corretamente.
  82. Corrigido o despacho dos temporizadores das missões de ambulância e bombeiros — eles resetam no New Game agora.
  83. Agora algumas partes da carroceria dos carros balançam após uma explosão.
  84. Geradores de carros agora contam corretamente no comando SWITCH_CAR_GENERATOR — o bug está explicado no meu tutorial de GTA3script. Possivelmente o jogo originalmente não será afetado por esta correção, somente mods que tenham feito tal coisa.
  85. Sprites de scripts agora têm filtragem linear aplicada, fazendo assim mini-games do jogo e mods que usam imagens na tela terem melhores visuais.
  86. "Quadruple Stunt Bonus" agora funciona corretamente.
  87. Vários veículos agora têm componentes animados: a tampa borboleta do Phoenix, escovas do Sweeper, antena da Newsvan, radares dos barcos, abas extras do Stuntplane e Beagle.
  88. Os componentes animados do Bandito, BF Injection e Hotknife não serão animados se o motor estiver desligado.
  89. Corrigido um crash que ocorre quando a máquina de vendas fica continuamente sendo usada por um estendido período de tempo.
  90. Flag FILE_FLAG_NO_BUFFERING não sendo removida do das funções de leitura de IMG — isto aumenta a velocidade de carregamento dos modelos no mundo (streaming).
  91. Corrigido um deadlock relacionado com o streaming, que poderia ocasionalmente resultar no jogo ficando travado em tela preta quando entrando ou saindo de interiores (este problema é o que pessoas corrigiram trocando a afinidade do CPU para um core).
  92. As constantes de conversão métrica-para-imperial foram alteradas por novas mais acuradas.
  93. Corrigido um glitch que fazia os carros aleatórios serem presos na garagem da polícia, substituindo os veículos do jogador.
  94. Tempos de carregamento muito longos farão loopar as loadscreens, o que antes deixava a tela branca.
  95. Reflexos nos peds e veículos agora mudam de direção dependente da hora do dia, como em III e VC (pode ser desativado/ativado no .ini; vem DESATIVADO por padrão).
  96. A contagem  do minigame de dança foi melhorada, agora não se perde a precisão com o passar do tempo dependente do tempo de atividade do PC.
  97. Geradores de carros colocados em interiores agora são posicionados corretamente — isto faz "reaparecer" dois veículos na mansão do Madd Dogg que sempre estiveram lá mas não eram visíveis.
  98. Bombas nos carros agora são salvas nas garagens corretamente.
  99. Corrigido um problema que fazia o jogo dar freeze se o III/VC/SA estiverem rodando ao mesmo tempo.
  100. Fixed an issue which would cause games to freeze if III/VC/SA were running at the same time.
  101. Streaming (carregamento do mundo) foi melhorado durante a missão Supply Lines (ou mais em geral, durante qualquer momento usando um veículo RC) — agora funciona como esperado, ao contrário de antes que fazia mostrar LODs muito facilmente.
  102. O triângulo de saúde que mostra mirando nos peds agora são corretamente orientados (agora é de cabeça pra baixo) em peds que o player pode recrutar.
  103. BMX pegar fogo não fará o CJ pegar fogo mais.
  104. O atraso (latência) do input do teclado foi diminuído em 1 frame.
  105. Rhino não ganha rodas extras ao ser arrumado.
  106. Firetruck (variante firela) agora tem escada funcional — pode ser levantada com Num8/Num2 ou analógico direito.
  107. Os trailers artict3 agora podem ser engatados em sequência (agora é possível dirigir caminhões bitrem) (tudo indicada que seria assim, já que o modelo tem um dummy de engate que não era funcional).
  108. Tug agora tem engate funcional (o modelo tinha o dummy mas não era funcional).
  109. A roda esquerda do meio do DFT-30 agora é mostrada corretamente (o jogo agora aceita um erro de nomeação presente no nome dela).
  110. Empurrar pedestres contra uma parede com um veículo não toca mais frases do passageiro — em vez disto, agora as vozes são tocadas quando os pedestres são atropelados.
  111. Vários contadores de stat agora resetam em Novo Jogo — agora o player não vai mais subir de nível mais rápido quando começa um Novo Jogo a partir de um jogo salvo.
  112. A mensagem que ensina a interromper o CJ de roubar um veículo agora reseta em Novo Jogo.
  113. Pay 'n' Spray não vai mais limpar o carro ANTES da garagem fechar — agora limpa só quando o carro estiver escondido com a garagem fechada.
  114. Adicionado opção "True Invincibility" no arquivo .ini — quando ativada, o helicóptero da polícia não irá mais ferir o jogador quando estiver com cheat e invencibilidade ativado (isto vem DESATIVADO por padrão no .ini)


Há correções que MixSets também já tem, mas não causa nenhuma incompatibilidade.

O mod todo é construído em somente um .asi e .ini.

Lembre-se que o Maverick e Skimmer vêm também desativados por padrão na correção das hélices devido aos modelos originais serem bugados. Veja mais detalhes no Leiame.txt. [Download dos modelos corrigidos]

O NVC e TwoPassRendering (correção de alpha) foram removidas. Segundo Silent, SkyGfx faz um trabalho melhor, portanto, use ele.
Configurar "zwriteThreshold=255" (remova o ; da linha) no .ini do SkyGfx dará o mesmo efeito do TwoPassRendering, no entanto eu recomendo usar "254" ou "200" para corrigir outros bugs.

 
Autor: Silent
Mais créditos no arquivo Leiame.txt / Readme.txt.
Publicação by Junior_Djjr

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